GDPR 2018 Cabelereiros e Centros Estéticos: Como se ajustar

GDPR per parrucchieri e centri estetici

A mudança é eminente e é sobre a maneira que é recolhido e e utilizado os dados dos clientes. Il GDPR, o Regulamento General a Respeito da  de Proteção de Dados  que vai entrar em vigor em 25 maio e interessa as empresas em toda Italia em cada setor, incluindo os salões de beleza, os centros estéticos, os SPA e as barbearias.

Envie email ou SMS ou WhatsApp aos clientes?

Salva informações  dos funcionários, como o boleto?

Conserva copias digitais ou papel dos dados dos seus clientes?

Tem um site de internet ou um serviço de marcação online?

Se você respondeu sim a dessas perguntas deve atualizar imediatamente e entender o que fazer no seu salão:

Não é Tarde Demais para regularizar com o GDPR.

 

Sabemos que pode ser difícil respeitar todas as normas e requisitos legislativos, mas acreditamos que os princípios expressos pelo  GDPR sejam verdadeiramente importantes e que todos os salões de belezza devem implementar correttamente. Não importa se tem 1 cliente ou 10.000, se recolhe dados pessoais então a legislação diz respeito a você.

Por isso que demos algumas respostas a algumas perguntas ardentes  em modo de pegar você impreparado.

O que é exatamente o GDPR?

Il GDPRé o novo regulamento que tem como alvo reforçar a tutéla a respeito da proteção  dos dados para refletir o alcace e a natureza  mutável da economia digital. Em poucas palavras o objetivo é proteger a privacidade dos consumidores.

Como você  cuida com zelo dos seus clientes no salão,  assim o  GDPR foi introduzido para tutelar a segurança dos seus dados.

Niente Panico: prendi il controllo sulla protezione dei dati!

Il GDPR s aplica a todos os dados pessoais que você como cabelereiro / salão de beleza / estétista ou barbeiro se é sobre os seus clientes, seja elettronicamente ou no computador ou no papel (por exemplo, questionário a respeito a saúde dos seus clientes).

Para simplificar, o GDPR é sobre as Informações pessoais conservadas de  qualquer modo: deverá primeiramente rever todas as Informações de contato e o modo em que se usa, incluindo endereços postais, numeros de telefone  e de texto.

Como faço para estar conforme?

Tem diferentes coisas que devem ser feitas para respeitar o novo regulamento GDPR, E nós estamos aqui para ajudar! Lembre-se essas mudanças  são uma oportunidade para fazer uma saudável limpeza e colocar ordem no elenco dos seus clientes, aperfeiçoando em uma  maneira que contenha somente informações verificadas. Também verifique que o seu  software de gestão estejam conforme as novas regras GDPR.

Ecco i punti su cui devi intervenire:

  1. Crie uma Política de Privacidade
  2. Atribua um responsável da proteção  dos dados DPO
  3. Remova os dados dos clientes antigos
  4. Defina uma faixa de idade de consentimento
  5. Peça aos clientes di aceitar durante a inscriçao a privacy
  6. Peça EXPRESSAMENTE o CONSENTIMENTO da privacy com opt para Marketing e Comunicação
  7. Permita aos clientes de rejeitar o consentimento deles em base a finalidade do recolhimento dos dados
  8. Dê aos seus clientes o direito de serem retirados do seu banco de dados
  9. Prepare-se para administrar e enviar os dados dos seus clientes, se não solicitado ou se fizerem o pedido. A resposta deve ser fornecida pelo DPO entre 30 dias do pedido.. Deve nominar um DPO para o seu salão
  10. Tenha um registro para todas as mudanças dos dados dos clientes Detalhes

Deve ser considerado quejá papara os clientes já existentes e não existentes e pelo qual não houve recolhimento explícito  do consentimento inscrito a uma atividade de marketing, deve-se solicitar novamente o seu consentimentopara continuar a enviar comunicações. 

Além disso deve ter também o registro das violações dos dados: para violações dos dados se entende a perda, alteração ou a divisão não autorizada de qualquer um dos dados pessoais dos clientes de que se tem acesso do salão. Isso pode ser intencional ou acidental( imagine por exemplo quando se descobre que um ex-funcionário tenha copiado ilegitimamente os dados ou registros). Se deve comunicar qualquer violação entre 72 horas após descoberta.

GDPR-parrucchiere-estetica
Ecco come cambia con il GDPR il trattamento dei dati in salone

Pode parecer espantoso, mas saiba que  UALA é aqui para ajudar a conseguir os requisitos GDPR um passo de cada vez.

Como UALA te ajuda?

As regras GDPR vai tutelar os dados salvos e  memorizar nos arquivos as Informações dos clientes e introduzir um nível de segurança maior. O que isso significa?

E chegou o momento de abandonar os velhos métodos com anotações no papel e os sistemas de arquivamento manual.

Felizmente temos contribuido com algumas mudanças no nosso  software de gestão(Receberá  essas mudanças  GRATUITAMENTE  com a  próxima atualização de GESTÃO) que irá ajudar a passaros instrumentos digitais ainda mais facilmente.Essas mudanças também irão ajudara satisfazer os  requisitos GDPR chaves que elencamos acima.sopra elencati. Essas mudanças incluem agora a possibilidade de  define exatamente e em modo detalhado quais planos o cliente escolheu para receber as  comunicações  de marketing, via email, SMS, telefone ou correio.

Será possível também anular a registração  dos clientes em modo rápido e simples, se pode  arquivar a aceitação da privacy policy digital internamente no sistema de UALA e muito mais.

Esses são alguns dos exemplos de mudanças no seu sistema de UALA  que vão te ajudar a satisfazer os seus requisitos GDPR. Também  criamos um guia completo que pode ser feito o download.

Existem outros vínculos que devo saber respeitar?

Sim. Como indicado nos regulamento Os dados devem ser tratados em modo seguro (por exemplo, os protocolos de comunicação criptografados) e devem ser adotados algumas medidas de segurança feita para impedir roubos dos dados( em tal caso se deve comunicar a todos os clientes que alguém roubou as informações). 

Por issoé fundamental fazer o  backup  automáticaas fichas digitais das informações dos clientes, dos formulários personalizados e dos instrumentos que consente o cancelamento e anonimato para respeitar o direito de esquecimento apenas introduzido. Se tem vínculos de lei (exemplo manter os dados por razões fiscais) é obrigatório cancelar as informações recolhidas ou disponibilizar uma indentificaçao depois de um tempo adequado e razoável  ( não vem indicado mas no nosso setor pode ser interpretado em um período de tempo de 12-24 meses).

Além disso, segundo o GDPR, os menores de 16 anos  representam um caso particular: é necessário o consentimento  do pai ou da mãe ou tutor para conservar utilizar os dados pessoais dos menores. Crie um elenco separado de todos os seus clientes que sejam “crianças”.

É obrigatório se adaptar? Quais são os riscos?

Sim è obrigatório se regularizar. A legislação está chegando rapidamente e vai entrar em vigor no dia 25 maio. O GDPR conferisce aos  saloni de beleza a responsabilidade direta e conforme: em outras palavras voce é o unico responsavel all’adeguamento. I saloni que nao satisfaz os requisitos serao sujeitos a multa multas de  4% dos lucros gerais da empresa. Essas sao somente alguns  esclarecimentos para te ajudar a se preparar para o GDPR.

Estamos criando também um curso  de formaçao especial GDPR online para qualquer um que deseje um treinamento a respeito das novas funçoes: sera anunciado nas proximas semana. Envie um email para a assistencia cliente para marcar a sua formaçao.

Experimente UALA: a nossa equipe sera honrada em poder aconselhar em como trabalhar em modo mais eficiente e colocar em regra  conforme o GDPR em pouco tempo… Deixe suas perguntas nos comentarios, envie uma mensagem no  chat ou escreva a um dos nossos espertos atraves do email.

Nós de  UALA nos impenhamos profundamente para dar todos os serviços e software tecnológicos realizados para respeitar as regras introduzidas com o GDPR. Temos trabalhado para que os  dados dos usuários sejam tratados de modo seguro, introduzindo novos sistemas de  registração com o consentimento expresso, a salvação  digital do consentimento em modo seguro, o direito a cancelaçao,  realinhando  o anomimato,  a data do processador, a privacy policy e o DPO indicado no salão. Pode dormir sonos tranquilos nós  colocamos tudo para você trabalhar sem preocupações e dar a segurança  de 100% dos dados tratados conforme as regras.

Nos próximos dias colocaremos a sua  disposição essa nova função  e te explicaremos como utilizar.

Você quer maiores informações? pode nos contactar no número 02.56566170 o escrever um email hello@uala.it

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